A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada estadual Ivana Bastos (PSD), afirmou nesta sexta-feira (3) que a Casa ainda não foi oficialmente comunicada sobre o caso envolvendo o deputado estadual Binho Galinha (PRTB). Segundo a parlamentar, qualquer posicionamento será pautado no cumprimento da Constituição e do regimento interno. Binho Galinha é alvo de operação envolvendo o Ministério Público e a Polícia Federal por, segundo as investimentos, liderar uma organização criminosa envolvida em crimes como agiotagem. O parlamentar, que teve a esposa e o filho presos, é considerado foragido da justiça.
“A Casa ainda não foi comunicada, nós não tivemos nenhuma comunicação oficial, mas a Casa terá o seu compromisso com a Constituição, com o regimento da Casa. Não tenha dúvida que faremos o que rege o nosso regimento e a nossa Constituição”, declarou Ivana Bastos em entrevista.
A presidente reforçou que a Assembleia tem a responsabilidade de zelar pela legalidade e pela estabilidade institucional. “Nosso compromisso é com a lei e com o povo da Bahia, que espera de nós equilíbrio, responsabilidade e respeito às regras democráticas”, destacou.