Vereadores de Jequié se unem em torno de Tinho para presidência da Câmara

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o resultado das eleições municipais, o cenário político na Câmara Municipal de Jequié começou a se definir. O vereador Tinho, do PDT, recebeu uma onda de apoio para continuar na presidência da Câmara a partir de janeiro de 2025. Durante uma reunião com doze vereadores reeleitos, tanto da situação quanto da oposição, foi anunciada a intenção de reconduzir Tinho ao cargo. Entre os parlamentares que aderiram ao movimento estão também novos vereadores, como Matheus Budega (União) e André do Sintracal (Solidariedade), que expressaram publicamente seu apoio ao atual presidente.

Tinho, conhecido pelo perfil conciliador e por manter um bom relacionamento com os colegas, parece estar construindo um consenso sólido, que poderá levá-lo a uma candidatura única à presidência, como já ocorreu em mandatos anteriores. A manifestação de apoio tem crescido, com outros vereadores se juntando à iniciativa, o que indica a possibilidade de uma eleição por unanimidade.

O prefeito Zé Cocá, que já mantém uma relação institucional de parceria com Tinho, foi informado da movimentação na Câmara pelo líder Colorido (União). Em resposta, Zé Cocá ressaltou seu respeito pela decisão dos parlamentares e o compromisso com a independência do Legislativo. A eleição para a presidência e composição da Mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro, durante a posse dos eleitos.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.