Durante o anúncio da nova regulamentação do transporte escolar em Salvador, realizado nesta quinta-feira, 9, o vereador Kiki Bispo (UB) destacou a importância das mudanças e elogiou o trabalho da Prefeitura na modernização do setor. Em conversa com o Classe Política, Bispo relembrou a trajetória que levou à implementação das novas regras, mencionando a atuação da categoria e o apoio da prefeitura.
O vereador lembrou que a discussão sobre a regulamentação do transporte escolar teve início durante a pandemia, quando o Sindicato do Transporte Escolar buscou o apoio da Secretaria de Ação Social. Naquela época, o então prefeito ACM Neto e o atual prefeito Bruno Reis idealizaram o programa Salvador por Todos, que buscava apoiar os trabalhadores da área, enfrentando, inclusive, a restrição imposta aos permissionários que só podiam receber se não tivessem nenhuma pendência no Serasa.
“Era uma contradição, e prontamente a gente abraçou o pedido da categoria. Foi um trabalho técnico e cuidadoso. Tenho aprendido muito sobre o transporte escolar, estou até pensando em comprar uma van escolar. Não sei se a Aviz vai aprovar meu crédito, mas é uma ideia que surgiu”, brincou o vereador, ressaltando a importância do setor para a cidade.
Kiki Bispo também parabenizou o subsecretário Caio Moraes pela integração do trabalho e agradeceu ao secretário Fabrizzio Muller pela paciência e competência ao lidar com a regulamentação. "A CEMOBE está fazendo um golaço, a prefeitura está fazendo um golaço. A cidade de Salvador avança de maneira significativa na mobilidade urbana com essa medida", afirmou Bispo, destacando o impacto positivo que a regulamentação trará para a categoria.
O vereador se emocionou ao destacar o trabalho sensível realizado, principalmente pelas mulheres que pilotam as vans escolares e transportam crianças para a escola. "É um trabalho extremamente sensível e essencial. Ver a prefeitura com esse olhar sensível nos coloca em um patamar de vanguarda", ressaltou.
Kiki Bispo também mencionou a importância da parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, enfatizando o papel de ambos na promoção do bem-estar da população de Salvador. Ele ainda destacou o momento histórico da assinatura do decreto pela prefeita, ressaltando a importância dessa regulamentação para todos os envolvidos.
"Eu fico muito feliz em estar aqui nessa manhã histórica. A prefeita, com muito carinho, assinando esse decreto, que com certeza trará mais motivação aos profissionais do transporte escolar", completou Bispo.