O deputado Tiago Correia (PSDB) foi oficializado nesta terça-feira (4) como líder do Bloco da Minoria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A indicação foi assinada por 17 parlamentares da bancada, incluindo ele próprio, e já foi publicada no Diário Oficial do Legislativo. Na mesma edição, também foi publicada a indicação do deputado Angelo Coronel Filho como líder do PSD na ALBA.
“Indicamos o deputado Tiago Brandão Correia, do PSDB, para o cargo de líder do Bloco da Minoria, com a certeza de que sua liderança contribuirá para o bom andamento dos trabalhos da Assembleia Legislativa, bem como para a valorização das discussões plurais e do respeito às diferentes orientações políticas”, afirmam os parlamentares no documento.
A definição de Tiago para o cargo ocorreu em uma reunião do Bloco da Minoria realizada em 17 de dezembro do ano passado. Na ocasião, o deputado, que já havia assumido a liderança em ausências de antecessores, venceu uma disputa com o deputado Samuel Junior. (Republicanos), que retirou sua candidatura durante o encontro. Tiago assume o posto no lugar de Alan Sanches (UB) e deverá coordenar um debate sobre a reorganização da oposição na ALBA. A bancada representa menos de um terço dos 63 deputados da Casa.
O documento indicando o tucano foi assinado pelos seguintes deputados: Jordavio Ramos (PSDB), Luciano Simões Filho (UB), Marcinho Oliveira (UB), Penalva (PDT), Paulo Câmara (PSDB), Kátia Oliveira (UB), Junior Nascimento (UB), Pedro Tavares (UB), Dr. Diego Castro (PL), Robinho (UB), Sandro Regis (UB), Leandro de Jesus (PL), Manuel Rocha (UB), Jurailton Santos (Republicanos), Alan Sanches (UB), José de Arimateia (Republicanos) e o próprio Tiago Correia (PSDB).
Já Angelo Coronel Filho herdou a posição de líder do PSD da deputada Ivana Bastos, eleita primeira vice-presidente da Casa na segunda-feira (3). A bancada do PSD conta com nove deputados. São eles: Adolfo Menezes, Angelo Coronel Filho, Alex da Piatã, Cafu Barreto, Cláudia Oliveira, Eduardo Alencar, Ivana Bastos, Marcone Amaral e Ricardo Rodrigues.