Tiago da Central lidera disputa à prefeitura de Santo Estevão, aponta pesquisa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na disputa à prefeitura de Santo Estevão nas eleições de 2024, o empresário Tiago Dias, mais conhecido como Tiago da Central (União Brasil-UB), lidera em todos os cenários a disputa de intenções de votos, conforme levantamento realizado pelo Economic Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (3/4). O resultado aponta uma clara liderança do pré-candidato e o desejo de mudança da população. 

Tiago venceria as eleições com boa vantagem sobre os concorrentes tanto na consulta espontânea (quando não é citado nome de nenhum candidato aos entrevistados), quanto na pesquisa estimulada (quando são apresentados nomes de pré-candidatos). 

No primeiro cenário espontâneo, Tiago da Central aparece com 24% das intenções de voto, e o segundo colocado Zé Carlos da Fênix tem 5,25%, uma diferença de 18 pontos percentuais. Já na pesquisa estimulada, Tiago da Central aparece bem à frente do segundo colocado com 41,50%, enquanto Zé Carlos da Fênix tem 11%. 

O instituto também questionou na entrevista, quem os eleitores achavam que iria ser o próximo prefeito de Santo Estevão, independente do voto, e mais uma vez, Tiago aparece na frente com 49,50% das intenções.

Tiago da Central se destacou para as eleições de 2020, quando foi candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), obtendo expressivos 5.117 votos, ocupando o terceiro lugar na corrida eleitoral. 

Para a pesquisa foram entrevistadas 400 pessoas, entre os dias 1º e 2 de abril de 2024, com índice de 95% de confiança, com margem de erro para mais ou para menos estimada em 4,87%. Os dados coletados referem-se às preferências eleitorais dos cidadãos em relação à próxima eleição para prefeito. A pesquisa foi encomendada pelo programa Trombone News e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-08718/2024, cumprindo todos os requisitos legais e assegurando a transparência e credibilidade do processo.

RESULTADOS DA PESQUISA ESPONTÂNEA:

Tiago da Central: 24%

Zé Carlos da Fênix: 5,25%

Carlinhos do LM: 3,25%

Hugo Nogueira: 2,50%

Walter: 1,25%

Edmilson: 1%

Rogério Costa: 0,75%

Thomas: 0,25%

Branco/Nulo: 6,25%

Não Sabe/Não Opinou: 55,50%

RESULTADOS DA PESQUISA ESTIMULADA:

Tiago da Central: 41,50%

Zé Carlos da Fênix: 11%

Não Sabe: 22,75%

Nenhum: 15,50%

Branco/Nulo: 9,25%

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.