Sedur reforça construção participativa da revisão do PDDU em debate sobre revitalização do Centro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador foi apresentado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), nesta segunda-feira (20), durante encontro promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB). O evento aconteceu, nesta segunda (20), no auditório da Casa Pia de São Joaquim e reuniu representantes do poder público e de diversos segmentos da sociedade civil para discutir a revitalização do bairro do Comércio, Centro Histórico, Barroquinha, Calçada e Península de Itapagipe.

O debate falou sobre o futuro da região central de Salvador, em um momento estratégico para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos). A iniciativa reforçou a importância do diálogo na construção de propostas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável e à valorização de uma das áreas mais simbólicas e estratégicas da capital baiana.

O secretário da Sedur, Sosthenes Macêdo reafirmou o compromisso da Prefeitura com uma revisão participativa do Plano e destacou que o processo vem sendo construído de forma coletiva, ouvindo a sociedade civil, entidades representativas e os diversos setores da cidade. "A revisão do PDDU está sendo construída a quatro mãos, com ampla participação social. A Sedur está à disposição para contribuir com esse processo de revitalização, que representa uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento urbano, fortalecer o Comércio e gerar emprego e renda para a população", concluiu. 

Durante o encontro, o diretor de Desenvolvimento Urbano da Sedur, Daniel Gallo, apresentou as etapas já realizadas no processo de revisão do Plano Diretor, destacando as oficinas técnicas, fóruns, audiências públicas e ciclos de conversa promovidos em diferentes regiões da cidade. “A ampla participação popular tem sido um dos pilares da construção do novo PDDU, garantindo que as contribuições da sociedade sejam incorporadas ao planejamento urbano de Salvador”, ressaltou. 

A presidente da Associação Comercial da Bahia, Isabela Suarez, ressaltou a importância do debate sobre o futuro da cidade e o papel das instituições na construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano. "Falar da cidade é falar das escolhas e decisões que tomamos para o seu futuro. Promover esse debate entre a sociedade civil e as instituições é fundamental para construirmos uma Salvador mais sustentável, com desenvolvimento econômico e qualidade de vida", destacou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.