O secretário de Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, falou à imprensa nesta terça-feira (9) durante evento conjunto da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e da Galvani, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no qual foi assinado um Protocolo de Intenções para investimentos sociais e de requalificação urbana nas cidades de Irecê e Campo Alegre de Lourdes, no norte do estado.
Segundo Barrozo, o aporte da Galvani — que deve ultrapassar R$ 1 bilhão — reforça o compromisso da empresa com a Bahia, onde atua há mais de três décadas.
“A Galvani tem ajudado a gerar emprego, renda e a apoiar a agricultura, não apenas a familiar, que hoje recebeu uma doação importante, mas também a produção em larga escala. Um dos grandes diferenciais está na melhoria do solo, fundamental para o crescimento da agricultura no estado. Hoje vemos a empresa unida com a prefeitura, a CBPM e o Governo do Estado em uma parceria que vai colocar comida na mesa, ampliar oportunidades e fortalecer uma agricultura sustentável, com respeito ao meio ambiente, tecnologia, ciência e inovação”, destacou o secretário.