A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, comentou nesta segunda-feira (22) as negociações em andamento entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador para a instalação de novas policlínicas na capital baiana. A declaração foi dada durante o evento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou R$ 54 milhões em investimentos para a ampliação do programa Corra pro Abraço, no Centro Administrativo da Bahia.
Roberta confirmou que uma das áreas em desapropriação na Avenida 29 de Março deverá abrigar uma das unidades previstas pelo novo PAC, em parceria com o Governo Federal.
“O governador se colocou à disposição, todo mundo tem conhecimento de que o município de Salvador já estava equacionando essa questão. Eu tive conhecimento pela imprensa de que uma área está sendo desapropriada na 29 de Março, imagino que seja para cumprir a construção dessa policlínica que integra o novo PAC”, explicou.
A secretária lembrou que atualmente a Bahia tem seis policlínicas em construção com apoio do governo estadual e destacou a boa interlocução entre Jerônimo Rodrigues e o prefeito Bruno Reis (União Brasil).
“Foi uma boa conversa entre o governador e o prefeito. Nós estamos nos ajustes finais para que possamos colocar a proposta na mesa, e juntos, governador e prefeito vão deliberar com certeza o melhor para a saúde da população de Salvador”, afirmou.