Secretaria de Saúde, Roberta Santana desmente boato de surto de HIV e reforça importância da prevenção

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, nesta segunda-feira, 22, se manifestou em solidariedade às pessoas afetadas por uma publicação indevida de dados, reforçando o respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a importância de medidas que minimizem os danos causados por essas violações.

Destacando a necessidade de políticas públicas robustas para evitar que situações semelhantes se repitam, a secretária ressalta, “Infelizmente é um fato lamentável. A gente sabe que existem muitos preconceitos e o que isso pode causar na vida de uma pessoa”, pontua.

Ela mencionou especificamente o direito à saúde e à privacidade de indivíduos com HIV e anemia falciforme, que também foram atingidos pela publicação.

Alerta de prevenção e descarte de boato sobre surto de HIV

A Secretaria de Saúde aproveitou a ocasião para esclarecer que, “não há surto de HIV no estado da Bahia. Inclusive pedimos o apoio da imprensa para reforçar essa informação e reiterou o compromisso do governo com a prevenção”. Ela enfatizou a importância do uso de preservativos e da realização de campanhas e testagens ampliadas em eventos, a fim de garantir que a população tenha acesso ao diagnóstico e a um tratamento precoce, se necessário.


 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.