O deputado estadual reeleito Júnior Muniz (PT) defendeu nesta quarta-feira (7) a manutenção do alinhamento político entre Camaçari, o Governo da Bahia e o Governo Federal durante o segundo turno da eleição presidencial. Em coletiva ao lado do prefeito Luiz Caetano, o parlamentar afirmou que a disputa deverá ser marcada pelo debate sobre investimentos e projetos para o estado.
Muniz citou a instalação da BYD em Camaçari, a chegada da Policlínica e as obras da Ponte Salvador-Itaparica como exemplos de ações que, segundo ele, estão relacionadas à atuação dos governos estadual e federal.
“Quando Bolsonaro foi presidente, a Ford fechou e ele não fez nada. Quando o Lula chegou, a BYD chegou. Quando o Lula chegou, a Policlínica chegou. A ponte Salvador-Itaparica está a todo vapor”, afirmou.
Ao abordar especificamente a ponte, o deputado fez uma declaração sobre o futuro do projeto caso Lula não seja eleito, apresentando a afirmação como argumento para a manutenção do atual alinhamento político.
“Se Lula não ganhar a eleição, a ponte Salvador-Itaparica vai parar. Porque eles não querem o projeto para a Bahia”, declarou.
Muniz também convocou os moradores de Camaçari para participarem da mobilização em torno da candidatura de Lula e destacou o papel político do município no segundo turno.
“Caetano convoca a imprensa, convoca essa coletiva, mas convoca também o povo de Camaçari para entender a importância do alinhamento do governador Jerônimo e do presidente Lula”, afirmou.
A presença de Muniz no evento ocorre após sua reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia. Ele obteve 74.146 votos no primeiro turno e integra o grupo político de Caetano, que também reelegeu Ivoneide Caetano para a Câmara e elegeu Tagner Cerqueira para a ALBA.
Na Assembleia, Muniz também apresentou projeto relacionado à transformação da Avenida Henry Ford, em Camaçari, em Avenida BYD, proposta que avançou na Comissão de Constituição e Justiça.