O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), afirmou nesta quarta-feira (7) que a definição dos espaços de poder na Assembleia Legislativa da Bahia será discutida pelo grupo político após a eleição. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa em Camaçari, ao comentar a possibilidade de Tagner Cerqueira e Júnior Muniz, ambos ligados ao prefeito, disputarem posições de destaque na Casa.
Caetano afirmou que o PT terá uma bancada expressiva na Assembleia e que o grupo pretende analisar o cenário antes de definir os próximos passos.
“Isso é um problema que nós temos que discutir mais à frente. Nós temos uma bancada expressiva dentro do PT, também na Assembleia dos deputados estaduais. Nós vamos analisar cada passo da Assembleia”, afirmou.
O prefeito destacou que a definição dos espaços na Assembleia faz parte da disputa política e que seu grupo pretende atuar para garantir representação de seus aliados.
“Obviamente que nós vamos ter uma disputa sobre os espaços de poder. Todos os espaços de poder são espaços de disputa. É obviamente que nós vamos ter um trabalho muito árduo, muito sério, no sentido de garantir o espaço daquele povo que nós queremos representar”, declarou.
Caetano também ressaltou que o grupo político não se limita à Prefeitura de Camaçari e citou a participação de outras lideranças municipais na articulação política.
“Não é só o prefeito de Camaçari que faz parte desse grupo. A vice-prefeita, Zé Santos, Zé Leandro e Zé Corrêa, também uma série de prefeitos do estado da Bahia que estão junto com a gente na formação de um grupo político”, afirmou.
O prefeito ainda relacionou a articulação regional à construção de um projeto político com influência estadual e nacional.
“É um grupo político onde o Estado está contribuindo com a política baiana e, consequentemente, com a política nacional”, destacou Caetano.