Rosemberg Pinto reafirma prioridade de Jerônimo Rodrigues na construção da Ponte Salvador-Itaparica;assista

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), reafirmou nesta quarta-feira (10) o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com a construção da ponte Salvador-Itaparica, um dos projetos mais aguardados na área de infraestrutura no estado. Apesar de ajustes necessários no contrato com o consórcio chinês responsável pela obra, a execução do projeto continua sendo uma das principais prioridades da administração estadual.

Durante entrevista na Alba, Rosemberg enfatizou a importância estratégica da obra para a Bahia, destacando que o governo está focado em garantir avanços significativos na construção. "O governador elencou a ponte como ação prioritária. Isso não quer dizer que é a única ação. Outros debates estão acontecendo no sentido de garantir ações estruturantes para o nosso Estado", comentou o parlamentar, reforçando que o projeto da ponte é parte de um plano mais amplo para o desenvolvimento local.

Recentemente, Jerônimo Rodrigues também comentou sobre o progresso da obra, explicando que, embora algumas revisões contratuais estejam em andamento, o projeto segue avançando. Rosemberg Pinto compartilha da mesma confiança no sucesso do empreendimento, ressaltando ainda o papel da parceria com a China, que pode trazer outros benefícios para o estado.

"Principalmente com o avanço tecnológico que a China vem desenvolvendo nos últimos anos, e com isso, que se construa uma grande parceria priorizando a ponte", disse Rosemberg, indicando que a cooperação entre Bahia e China pode se expandir para outros setores, além da infraestrutura.

A ponte Salvador-Itaparica, que vai conectar a capital baiana à Ilha de Itaparica, é uma das maiores obras de mobilidade urbana em planejamento no estado. O projeto é visto como crucial para o desenvolvimento econômico e turístico da região, e, apesar de desafios contratuais, o governo mantém o foco no avanço da construção. A expectativa é que a obra transforme positivamente a logística local, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionando o crescimento da Bahia.

Com o apoio do governo e a parceria internacional, o futuro da ponte Salvador-Itaparica promete trazer grandes mudanças e promover um novo ciclo de desenvolvimento para o estado.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.