Presidente da CERB, Jaime Vieira reafirma unidade do MDB com Jerônimo e projeta crescimento do partido em 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Companhia de Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Jaime Vieira Lima, afirmou nesta quarta-feira (17) que não existe possibilidade de rompimento entre o MDB e o governo estadual. O dirigente destacou a sintonia do governador Jerônimo Rodrigues (PT) com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e garantiu que o partido seguirá firme no apoio ao projeto de reeleição da chapa em 2026.

“Nenhuma possibilidade de rompimento. Fazemos parte do mesmo governo. Estamos unidos, trabalhando pelo Estado. O governador Jerônimo e o vice-governador Geraldo Júnior estão fazendo um grande trabalho juntos e vamos defender a reeleição dos dois em 2026”, declarou.

Jaime, que também é pré candidato a deputado federal, falou sobre as pretensões eleitorais do MDB para os próximos anos. Segundo ele, o partido vem ampliando sua presença em diversas cidades da Bahia. Nas eleições de 2024, saltou de 12 para 32 prefeitos, além de conquistar 27 vice-prefeituras e cerca de 360 cadeiras nas câmaras municipais.

Com base nessa estrutura, a legenda se prepara agora para a disputa de 2026. “O nosso plano é ampliar a bancada no Congresso, subindo de um deputado federal eleito para até três, e também avançar na Assembleia Legislativa, de dois para até cinco parlamentares”, afirmou.

Além das movimentações políticas, o presidente da CERB destacou os investimentos em andamento na área de recursos hídricos. Ele ressaltou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem garantido projetos relevantes para o estado, especialmente no saneamento rural.

Segundo Jaime, já estão em execução obras que somam mais de R$ 140 milhões em 10 municípios baianos. Outras 11 propostas, no valor estimado de R$ 170 milhões, foram apresentadas ao governo federal para ampliar o abastecimento de água no estado.

Entre as obras em destaque estão as barragens de Baraúnas Vazantes, que já alcançou 88% de execução e deve ser entregue no primeiro semestre de 2026, e do Rio da Caixa, em Rio do Pires, que irá reforçar a regulação hídrica da região do Paramirim. Projetos para novas estruturas, como as barragens de Morrinhos e do Rio Bonito, também estão em andamento.

“Estamos avançando com barragens importantes na Chapada Diamantina, no Paramirim e em outras regiões. Nosso compromisso é cumprir a missão dada pelo governador Jerônimo de universalizar o acesso à água em todo o estado”, afirmou Jaime.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.