Prefeitura de Jequié intensifica ações contra violência sexual infantojuvenil com campanha 'Faça Bonito'

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No mês de enfrentamento da violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, amplifica as ações de conscientização e sensibilização da população sobre o combate a esse tipo de crime. Nesta terça-feira, 13, um encontro realizado na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), marcou o pontapé inicial da campanha nacional “Faça Bonito”, destinada ao fortalecimento dessas iniciativas. 

Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; o gestor do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; o gestor do da Proteção Social, Alexandre Luiz Bomfim; a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Graziela Quaresma; o subtenente, Edmilson Ramos França, da Ronda Escolar da Polícia Militar; membros dos Conselhos Tutelares Jequiezinho e Central; e as equipes técnicas do CREAS e dos Centros de Referência de Assistência Social do município, sinalizando um esforço conjunto e multidisciplinar.

A campanha "Faça Bonito" não se limita a um evento isolado, mas se desdobra em um conjunto de ações programadas para sensibilizar e mobilizar toda a comunidade jequieense ao longo do mês de maio. O foco principal é a conscientização sobre a gravidade dos crimes de abuso e exploração sexual, além de reforçar a grande importância da denúncia. Para tal, o Disque 100, serviço telefônico gratuito e anônimo, é amplamente divulgado como canal seguro para o registro de violações. A mobilização se estenderá ao longo de maio, com ênfase no dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que simboliza a luta contínua pela proteção integral dos mais jovens.

“É importante essa campanha, pois o engajamento da sociedade é peça-chave para o sucesso dessas iniciativas. A proteção de crianças e adolescentes é uma responsabilidade compartilhada, e cada cidadão é convocado a ser um agente ativo nessa causa. Ao fortalecer as ações que já executamos na Secretaria, buscamos construir um ambiente mais seguro e acolhedor, onde o futuro das nossas crianças e adolescentes seja resguardado de qualquer forma de violência, garantindo-lhes o direito a um desenvolvimento pleno e saudável, livre de traumas e da exploração”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.