A educação segue sendo prioridade em Casa Nova. Com o objetivo de incentivar a formação acadêmica e assegurar que nenhum estudante desista do sonho de conquistar o diploma por falta de condições financeiras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai subsidiar parte dos custos de transporte dos universitários que estudam fora do município.
O anúncio foi feito pelo prefeito Anisio Viana após reunião com representantes da Associação dos Universitários Noturno Casanovense (AUNINC), nesta segunda-feira (08). A medida vai beneficiar cerca de 170 jovens, que diariamente precisam se deslocar até as cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para frequentar suas aulas.
Atualmente, o transporte universitário gera uma despesa de aproximadamente R$ 62,7 mil por mês com o aluguel de três ônibus. A partir deste mês de setembro, a gestão municipal vai custear metade desse valor, garantindo condições mais dignas e seguras para os estudantes.
“Sabemos as dificuldades que esses alunos enfrentam para concluírem suas formações. Por isso, a nossa gestão está ao lado da educação, apoiando esses jovens para que possam se deslocar com segurança e tenham a oportunidade de conquistar o tão sonhado diploma e um futuro mais próspero”, destacou o prefeito Anisio Viana.
O presidente da AUNINC, Gustavo Henrique Castro de Andrade, comemorou a iniciativa. “Esse apoio reafirma o compromisso da Prefeitura com a educação e com o futuro dos jovens casanovenses, garantindo que nenhum sonho seja interrompido por falta de condições de chegar à universidade”.