Ciclistas se reúnem no prédio da Prefeitura de Muniz Ferreira e garantem 100% de apoio ao 1º Cicloturismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O cicloturismo cresceu no Recôncavo Baiano da pandemia até os dias atuais. As pessoas viam na bicicleta a necessidade de sair do isolamento para praticar atividade física ao ar livre, além de explorar e conhecer novos lugares e paisagens. Pensando nisso, a Prefeitura de Muniz Ferreira está garantindo 100% de apoio ao 1º Cicloturismo, que será realizado no dia 26 de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Gileno Pereira (Avante) aos ciclistas na tarde de terça-feira (9), em uma reunião no prédio da prefeitura.

Para iniciar as intervenções da prefeitura no 1º Cicloturismo, a Secretaria de Transportes e Serviços Públicos se comprometeu a limpar e remover o mato da trilha por onde as bicicletas vão passar. A Secretaria de Ação Social garantiu os pontos de hidratação com água, frutas e alimentos que têm açúcar e possam dar energia aos ciclistas. A Secretaria da Saúde entra com ambulância e profissionais de enfermagem para garantir a saúde e o bem-estar dos ciclistas, além de feira de saúde com aferição de pressão durante a noite cultural.

Além disso, foi discutida a apresentação de grupos musicais na Orla da cidade durante a noite cultural, que será realizada na noite do dia 25. Segundo a gestão municipal, o passeio ciclístico será realizado em parceria com os grupos de pedal Amigos de Muniz e Maracutaia, e deve sair na manhã de domingo (26), da Orla, subir a ladeira de Anália, Cocão, Ponto Chic, passando pelo Engenho de Tote e encerrando no Amaral. 

A prefeitura ainda vai garantir pontos de hidratação por todo o percurso, segurança, limpeza pública, café da manhã, toldos e três grupos musicais. O cicloturismo deve aquecer o comércio de aluguéis em Muniz Ferreira, com ciclistas de toda a Bahia procurando casas para alugar e se hospedar durante o final de semana, além de fomentar o comércio ambulante.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.