Prefeito de Mata de São João assume a presidência da Junta de Serviço Militar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca (UNIÃO), tomou posse nesta quinta-feira (3) como presidente da Junta de Serviço Militar do município, tornando-se o primeiro gestor municipal entre 80 cidades a ocupar o cargo. Em discurso durante a cerimônia, ele classificou a nomeação como "um privilégio muito grande" e uma "alegria", mas ressaltou que a função amplia a responsabilidade de sua gestão em "continuar prestando serviço de qualidade, para que seja exemplo para outras cidades".  

Bira da Barraca defendeu o serviço militar como "uma preparação para a vida" e mencionou sua própria trajetória como inspiração: "Eu tenho como exemplo, de seguir as pessoas que servem ao Exército e à Polícia. Eu acho que esses são exemplos pra gente seguir uma vida de cidadania".  

O prefeito também revelou ter solicitado apoio da delegada e do comandante da Polícia Militar local para organizar palestras informativas sobre a importância do serviço militar. "Eu pedi até a delegada, comandante, na próxima entrega, que alguém venha para explicar para que serve estar no Exército. [...] Às vezes a gente fica se perguntando: a gente vê o mundo para quê? Todo mundo tem uma missão, e a nossa missão começa quando a gente começa a mostrar a forma como as outras gerações devem se comportar dentro do nosso conhecimento", afirmou.  

Sem detalhar ações específicas ou prazos para iniciativas vinculadas ao novo cargo, Bira da Barraca reforçou seu compromisso em servir como modelo para os jovens. "É isso que eu quero ver. Por isso que me dedico tanto como prefeito: é porque eu quero ser exemplo para as pessoas, para os nossos jovens que vão estar no futuro aqui no meu lugar", declarou.  

A posse integra um movimento de aproximação entre a gestão municipal e instituições de segurança e defesa, alinhado ao discurso do prefeito sobre disciplina e civismo como pilares para o desenvolvimento social. Mata de São João é a primeira cidade baiana a ter o prefeito à frente da Junta de Serviço Militar, cargo tradicionalmente ocupado por autoridades ligadas às Forças Armadas.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.