Com o objetivo de potencializar as atividades turísticas do municipio, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Turismo (Setur), marcou presença na IV Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo: Construindo o Futuro do Turismo, evento realizado em Brasília, entre os dias 1° e 3 de abril, que reuniu gestores que comandam a pasta em todo o país, para discutir o futuro do setor, explorando as tendências mais inovadoras.
Realizado pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), o encontro é considerado uma ponte de fortalecimento da relação entre o governo federal e os novos dirigentes locais.
Debates sobre o impacto da inteligência artificial, novas tecnologias e estratégias sustentáveis para impulsionar o desenvolvimento do setor em seus respectivos municípios, além de como usar dados a favor do desenvolvimento do turismo, integraram a programação.
Presente na marcha, o titular da Setur, Patrício Oliveira, enfatizou a unidade e a troca de experiência entre os gestores. “Nós tivemos o privilégio de encontrar o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e secretários da pasta de diversas localidades do Brasil, principalmente do Nordeste. Nós entendemos a importância dessa integração. Estamos saindo daqui com a certeza de que o melhor não está por vir, o melhor já chegou. Estamos caminhando dia a dia para isso, investindo no planejamento. Camaçari é um destino turístico de excelência, um lugar bom para se viver. Afinal, antes de tudo, o município precisa ser bom para quem vive. É necessário envolver a comunidade, as pessoas que moram, que vivem e que decidem viver no local, como foi pontuado durante os debates”, avaliou.
Foto: Renato Vaz/Embratur