O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participou nesta quinta-feira (3), da abertura da programação do PGJ Itinerante do Ministério Público da Bhia (MPBA) liderada pelo procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, no auditório da Faculdade UNEX. Na ocasião, foi assinado o TAC Município Seguro.
“Temos uma grande expectativa, a partir da presença do doutor Pedro Maia que oportunizou a assinatura deste TAC Município Seguro. Itabuna é uma cidade que tem políticas públicas de qualidade, ações diretas nas áreas da saúde, assistência social, educação, infância e adolescência. Isso é um marco e um avanço para a nossa administração. E a parceria com o Ministério Público da Bahia é fundamental na nossa visão e da sociedade”, disse Augusto Castro.
A solenidade contou com a presença da procuradora-geral de Justiça Adjunta do MPBA, Norma Cavalcanti; do corregedor-geral do MPBA, Paulo Marcelo de Santana Costa; dos coordenadores das Promotorias Regionais de Itabuna, Rafael Pithon, e de Ilhéus, Alicia Violeta Botelho; e do presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia, Marcelo Moreira Miranda.
O prefeito de Ilhéus, Valderico Luiz dos Reis Júnior, também prestigiou o evento assim como os prefeitos de Itapebi, Isan Botelho, e de Itapitanga, Glis Dórea, que aderiram ao projeto ‘Raízes da Cidadania’, do Ministério Público da Bahia, cujo objetivo é melhorar indicadores sociais, no prazo de dois anos.
A programação do PGJ Itinerante segue até amanhã, dia 4, com a realização de workshops e atendimentos ao público na sede da Promotoria Regional de Itabuna.
Foram apresentados ainda os projetos Raízes da Cidadania, Município Seguro, Terra Protegida e Promotoria Inteligente, além de uma reunião entre o procurador-geral de Justiça, órgãos auxiliares e os promotores da Regional de Itabuna e Ilhéus.
Na sexta-feira (4), as atividades incluem debates sobre a interiorização dos Procons e o Fundo de Defesa dos Direitos Fundamentais do MPBA.
Foto: Divulgação