“O São João da Bahia é campeão em tradição e alegria”, afirma Júlio Pinheiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Amargosa e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Júlio Pinheiro, exaltou, nesta segunda-feira (22), a tradição e a organização do São João da Bahia e afirmou que os investimentos para a realização da festa pelo Governo do Estado e pelas prefeituras municipais fortalecem, a cada ano, a cultura nordestina a partir da valorização da identidade do povo nordestino, do simbolismo, da música, das apresentações de quadrilha e da culinária. 

 “O São João da Bahia é campeão em tradição e alegria. Esse é um momento de celebração da nossa identidade, de comemoração da nossa cultura popular e de exaltação da nossa história. O São João é uma festa, uma tradição que mobiliza todo o estado, que anima os municípios e fortalece nossas raízes, a nossa cultura e nos conecta ainda mais com nossa identidade. De norte a Sul do estado, a Bahia está em festa para celebrar a nossa cultura, a nossa história”, afirmou o pré-candidato do PT a deputado estadual. 

Júlio destacou ainda a importância da valorização dos artistas e das atrações tradicionais do São João para preservar a identidade cultural da festa e também para proteger os artistas regionais que levam o verdadeiro forró de geração para geração. “É importante que a gente possa valorizar e incentivar as atrações que representam verdadeiramente a essência da festa para manter viva a nossa tradição e transmitir essa herança para as futuras gerações. O São João é uma festa cheia de simbolismos que constituem e reforçam a nossa cultura e é fundamental preservar esse patrimônio coletivo”, concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.