Novo chefe da Secom, Sidônio Palmeira quer comunicação menos “analógica” no governo Lula

Foto: Divulgação
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Confirmado como novo chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o publicitário Sidônio Palmeira afirmou que o governo entra em uma nova fase. “Estamos começando um segundo tempo”, declarou, destacando que a comunicação precisa ser modernizada e mais conectada com a população.

Sidônio, que assumirá o posto na próxima terça-feira (13), substituirá Paulo Pimenta, cuja saída foi oficializada por Lula durante reunião na última terça-feira (7). A mudança ocorre em meio a críticas sobre a eficácia da comunicação do governo.

Em sua primeira declaração pública após o anúncio, Sidônio reconheceu desafios na comunicação institucional. “Esse governo fez muito, e as coisas precisam chegar na ponta. Tem alguns problemas na comunicação, mas não é somente aqui na Secom. É no governo todo”, disse.

O novo chefe da Secom defendeu que a comunicação governamental precisa ser ágil e interativa, com uso de ferramentas modernas para alcançar os cidadãos. “É importante que a gestão não seja analógica, que ela se comunique com as pessoas. Na área de saúde, por exemplo, é fundamental que as pessoas saibam onde se vacinar. Isso é uma forma de comunicação que muitas vezes não sai da Secom, sai de um aplicativo”, explicou.

Sidônio, publicitário baiano, foi o estrategista por trás da comunicação da campanha de Lula em 2022 e de outras campanhas eleitorais vitoriosas na Bahia, como as de Rui Costa e Jaques Wagner. Agora, ele assume a missão de alinhar as realizações do governo à percepção popular, com foco em modernizar a estratégia de comunicação.

 

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