Marqueteiro baiano Sidônio Palmeira substitui Paulo Pimenta na comunicação do governo Lula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou a troca no comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom), colocando fim às especulações que rondavam a pasta. O publicitário baiano Sidônio Palmeira, estrategista da campanha de Lula em 2022, substituirá o ministro Paulo Pimenta. O anúncio ocorreu após uma reunião entre Lula e Pimenta, nesta terça-feira (7), no Palácio do Planalto.

A saída de Pimenta vinha sendo ventilada há meses, mas o ministro permaneceu na função por mais tempo devido à sua atuação no socorro às vítimas das enchentes históricas no Rio Grande do Sul, seu estado natal. O processo de transição será formalizado após os atos em memória dos dois anos das manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro de 2023, que serão realizadas nesta quarta-feira (8). A mudança deve ser oficializada no fim desta semana ou no início da próxima.

Sidônio Palmeira chega à Secom com um currículo de peso. Além de liderar a bem-sucedida comunicação da campanha de Lula no último pleito, ele também esteve à frente de estratégias de campanhas vitoriosas na Bahia, como as de Rui Costa e Jaques Wagner ao governo do estado. Palmeira também foi responsável pela comunicação de Fernando Haddad na disputa presidencial de 2018.

A troca reforça a aposta de Lula em um perfil técnico e estratégico para a comunicação institucional do governo, com a missão de alinhar a narrativa oficial à experiência de comunicação eleitoral de Sidônio.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.