O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, aproveitou o desfile cívico da Independência do Brasil, neste domingo (7), em Salvador, para comentar sobre o projeto de lei de reestruturação das polícias Militar e Civil, já sancionado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
De acordo com Werner, a medida tem como objetivo principal fortalecer a atuação das instituições e aprimorar a eficiência administrativa, operacional e investigativa. “Esse projeto visa melhorar a estrutura das duas forças. Estamos criando comandos, batalhões e companhias da Polícia Militar não apenas na capital, mas também no interior, o que era necessário para adequar a estrutura orgânica da instituição”, explicou.
Na Polícia Civil, a mudança prevê a criação de uma Diretoria-Geral de Operações e duas Diretorias Regionais, que vão permitir maior integração de informações e gestão mais eficaz do efetivo. “As organizações criminosas dialogam não só com outros estados, mas também entre diferentes regiões da Bahia, que é um estado muito grande. Essa divisão geográfica busca dar mais eficiência ao trabalho das duas instituições”, ressaltou.
O secretário também destacou a expectativa de ampliar a sensação de segurança da população e reduzir ainda mais os índices criminais. “Nosso objetivo final é fortalecer as instituições e garantir que a população perceba o avanço na segurança pública. É isso que temos buscado nos últimos dois anos e meio e vamos intensificar com essa nova estrutura”, concluiu.