Na gestão de Júlio Pinheiro, Amargosa bate recorde e se destaca no índice Firjan de gestão fiscal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Amargosa, localizado no Vale do Jiquiriçá, na Bahia, alcançou uma posição de destaque no cenário estadual, figurando entre as primeiras cidades com melhor gestão fiscal.

De acordo com o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, a cidade conquistou a 14ª posição no ranking de 2024.

O bom desempenho é atribuído à administração do então prefeito Júlio Pinheiro (PT), que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Assuntos Federativos na Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República.

A Firjan, um instituto de referência na avaliação da saúde financeira municipal, reconheceu a gestão de Júlio Pinheiro com "excelência" em indicadores cruciais, como economia, gastos com pessoal, liquidez e investimento público.

Júlio Pinheiro, que foi prefeito por oito anos e reeleito em 2020 com mais de 70% dos votos, demonstrou um crescimento progressivo na pontuação de gestão a cada ano, atingindo o recorde do município no último ano à frente da prefeitura, o que garantiu a colocação de destaque estadual.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.