Luiz Caetano chama ACM Neto de "rei das fake news" e crava vitórias petistas em outubro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), subiu o tom contra o ex-prefeito de Salvador e líder da oposição, ACM Neto (União), nesta sexta-feira (23), durante o encerramento do encontro nacional do MST. Em uma fala incisiva, Caetano usou a recente vitória eleitoral em Camaçari — ocorrida em dois turnos em outubro de 2024 — como exemplo do que ele chama de "derrota acentuada" do grupo de oposição e acusou o adversário de basear sua estratégia política em notícias falsas.

"Ele é o rei das fake news. Mentiu na eleição de Camaçari no primeiro e no segundo turno, junto com Bruno Reis, mas nós fomos lá e ganhamos", disparou Caetano. O petista afirmou que a perda da prefeitura de Camaçari foi um golpe duro para o União Brasil, classificando o município como a antiga "tesouraria" política da oposição baiana. Para o gestor, o "desespero" do campo adversário reflete o esvaziamento de sua base de apoio, citando a migração de diversos prefeitos do interior para o arco de alianças do governador Jerônimo Rodrigues.

Projetando o cenário de outubro de 2026, Caetano foi enfático ao prever uma vitória de Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula ainda no primeiro turno. Otimista com o desempenho do governo estadual e federal, o prefeito também traçou uma meta ambiciosa para o legislativo: "Vamos fazer os dois senadores e ficar com três senadores da Bahia no Congresso Nacional", referindo-se à manutenção da vaga de Otto Alencar (PSD) e à tentativa de eleger os outros dois nomes da chapa majoritária governista.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.