O encontro nacional do Movimento Sem Terra (MST) segue até domingo (25) com palestras, alimentos saudáveis, arte e cultura em Salvador. Foi com esse ambiente que o pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Suíca (PT) acompanhou o presidente Lula na visita à capital baiana nesta sexta-feira (23). Suíca defendeu a soberania do país e citou a intervenção dos Estados Unidos na América Latina como um sinal de alerta.
"Não podemos ficar calados na defesa da soberania do país e de seus aliados comerciais ou não. Cada nação tem sua autonomia. Não há intervenção na Venezuela. É barbárie mesmo por causa de petróleo. Sempre o mesmo motivo. Eles querem tomar as riquezas dos países", diz Suíca durante evento com Lula.
O pré-candidato petista também defendeu uma reforma agrária popular com respeito e dignidade para aqueles que vivem debaixo das lonas pretas nas beiras de pistas ou em locais de conflito. "Lula nunca faltou a um encontro do MST. É muito difícil lutar sozinho, mas com a união a gente consegue mudar as coisas. Por exemplo, a gestão de Lula ainda não encontrou um meio para conter a demanda do MST", completa Suíca.