Nesta segunda-feira, 13, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as recentes movimentações políticas no estado, destacando as mudanças no secretariado, a eleição para a nova mesa diretora do legislativo estadual e liderança do governo no parlamento.
"A liderança do governo sou eu, é minha", afirmou. O chefe do executivo estadual também ressaltou a importância do apoio da Assembleia Legislativa para o desenvolvimento de projetos fundamentais para o estado, como a aprovação de empréstimos para a construção de escolas, creches e quadras esportivas.
"Agradeço muito ao presidente Adolfo Menezes, ele tem sido um parceiro, sempre à disposição para ajudar a gente", enfatizou.
Jerônimo falou sobre a expectativa para a eleição que se aproxima e destacou o papel da Assembleia Legislativa na escolha do novo líder, caso haja uma mudança.
“Eu espero que a Assembleia possa escolher bem. Estamos acompanhando o processo e, se necessário, faremos os movimentos para que a substituição ocorra de forma adequada”, disse.
Sobre a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira (PSD), que também é deputada, o governador comentou a possibilidade de sua volta à Assembleia Legislativa, depois que o deputado Eures Ribeiro (PSD) se elegeu prefeito em Bom Jesus da Lapa.
"Ela precisará se afastar [da secretaria] para tomar posse em um prazo legal, conforme exige o regimento da Assembleia", explicou.
Segundo Jerônimo, ele conversaria com Jusmari e com o presidente do partido, o senador Otto Alencar, para alinhar a situação e determinar os próximos passos. A secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável por tocar obras como a do VLT em Salvador, continuará sob a responsabilidade do PSD.
"Ela tem sido uma boa secretária, e, se for o destino do partido que ela retorne à Assembleia, precisaremos buscar outra opção no PSD para ocupar o cargo", afirmou o governador.