Jerônimo Rodrigues defende instituições fortes após condenação de Bolsonaro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (15), durante a abertura da 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, em Salvador, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância da defesa das instituições democráticas e comentou a recente condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Jerônimo afirmou que acompanhou o julgamento “na condição de cidadão brasileiro” e reforçou sua confiança no Supremo. 

“Já saiu do âmbito da política. Já estava dentro do Supremo, eu tenho muita confiança na corte. O resultado da condenação é um resultado que possivelmente os condenados irão recorrer às instâncias, mas acompanhei. Primeiro, não pela torcida para que um ou outro fosse condenado, mas para que o movimento que aconteceu pudesse ser observado pelas instituições”, disse.

O governador ressaltou que seu principal sentimento foi de confiança no fortalecimento democrático:

“O que eu vibrei e o que eu torci foi ver as nossas instituições fortes, vivas e fortalecidas. Uma instituição que defende a democracia, que não concorda com a baderna política que ameaça qualquer outra instituição. Dessa forma eu vi e estou acompanhando”, completou.

Jerônimo também criticou manifestações que, segundo ele, atentam contra a soberania nacional.

 “Fico muito sentido por ver movimentos do 7 de Setembro levantando bandeira norte-americana. Nem na época da Colônia a gente via movimentos levantando bandeira de Portugal. Então, vamos para frente. O Brasil precisa de muito cuidado, especialmente no ano da democracia”, alertou.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.