O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta segunda-feira (8) que os aproximadamente 60 mil servidores estaduais começarão a receber os reajustes salariais já no início de outubro. A declaração foi dada durante evento no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, ocasião na qual Jerônimo sancionou a lei que concede os aumentos.
“Nesse salário agora deste mês, no início de outubro, já estará em conta esse ganho dos 60 mil servidores. A negociação diz respeito aos próximos dois anos, 2025 e 2026. Foram agrupadas 53 categorias por área para garantir mais eficiência. Sempre que alguma categoria ficava sem ganho, voltávamos à negociação”, explicou o governador.
Jerônimo ressaltou que a medida foi feita com responsabilidade fiscal e garantiu que o aumento não prejudicará as contas do Estado. “Tudo foi feito com base na responsabilidade fiscal, sem comprometer a sustentabilidade do Estado. Nenhum servidor da Bahia deixará de receber o mínimo previsto a partir dessa negociação.”