“Não poderia deixar de comparecer à posse do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Bahia, justamente no momento em que a ALBA e a OAB são presididas por duas mulheres — com a advogada Daniela Borges no comando. Em 190 anos, é a primeira vez que temos uma mulher gerindo o Parlamento; assim como , em 92 anos, Daniela foi a primeira mulher a presidir a seccional baiana” destacou a chefe em exercício do Legislativo da Bahia, ao integrar a Mesa de posse do Conselho Seccional da OAB-BA, na noite desta sexta-feira (21.02), no Centro de Convenções de Salvador.
Em conversa com a presidente Daniela Borges, a deputada estadual Ivana Bastos disse que a Assembleia está aberta à advocacia baiana e que a Casa será mais uma trincheira em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. “O único império que pode nos obrigar, em uma sociedade civilizada, é o da Lei. Fora dela não haverá nunca segurança jurídica nem paz social”, declarou Ivana Bastos, desejando um profícuo triênio (2025-2027) para a nova diretoria da OAB-BA.
Na mesma solenidade foram realizadas as posses das diretorias da OAB-BA e da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), com Maurício Leahy como presidente.
Os eventos contaram com a presença de toda diretoria da OAB Nacional, incluindo o presidente Beto Simonetti. Também estavam presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis; o presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto; a ex-chefe do Ministério Público da Bahia, Norma Cavalcanti; o conselheiro do TCM, Nelson Pelegrino; os ex-presidentes da OAB-BA, Thomas Bacellar e Luiz Viana Queiroz, entre outras autoridades e personalidades do universo jurídico baiano.