Hamilton Assis solicita moção de pesar pelo falecimento de Wanda Chase

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com pesar, o vereador Hamilton Assis (PSOL) lamentou o falecimento da jornalista Wanda Chase, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 74 anos, em Salvador. O vereador propõe à Câmara uma moção de pesar como homenagem pela sua trajetória. Ele destaca que Wanda construiu uma carreira notável no jornalismo baiano, com passagens por veículos como a Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste.

“Lamentamos a partida da Wanda, que é uma referência muito importante na comunicação baiana, brasileira. Quantos de nós não ficávamos felizes ao ligar a TV e ter representatividade. Se hoje ainda vemos poucas pretas e pretos na TV, imaginem nas décadas de 80 e 90, sobretudo falando com tanta maestria sobre diversos assuntos? Não é à toa que Wanda se tornou o ícone do Carnaval de Salvador”, destacou.

Hamilton diz ainda que, para além da jornalista reconhecida pela militância e seu conhecimento sobre cultura, “Wanda também vai deixar saudade pela alegria e seu sorriso largo. Uma das pioneiras, enquanto mulher e negra na comunicação, Wanda Chase é referência para muitas e muitos que vieram depois”. Nascida em Manaus, ela recebeu em 2002 o Título de Cidadã de Salvador.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.