Governador revela que Centro de Convenções de Feira de Santana pode ser concedido à iniciativa privada

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inaugurado após 18 anos, o Centro de Convenções de Feira de Santana, no Centro-norte baiano pode ser concedido à iniciativa privada.

 

O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta segunda-feira (10). As obras do equipamento começaram em 2006 e passaram por diversas paralisações,

 

O espaço foi construído pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), inaugurado no dia 17 de dezembro de 2024 e passa a ser considerado o maior teatro da região, com objetivo de sediar eventos de médio e grande porte.


 

De acordo com Jerônimo o equipamento ainda passa por alguns eventos-teste.


 

“Estamos fazendo testes de sonorização, de iluminação, de acústica, de segurança pública. Todo espaço como esse que é inaugurado, precisa desse momento de reconhecimento por lei e na área técnica. Então nós dissemos ali que, durante dois ou três meses estaríamos passando por eventos testes”, afirmou Jerônimo.


 

De acordo com o chefe do executivo baiano, o governo da Bahia não tem competência para gerir um equipamento dessa natureza da melhor forma. Jerônimo citou como exemplo o Centro de Cultura Amélio Amorim, que também fica em Feira de Santana, e é administrado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) — sugerindo que o espaço não recebe tantos eventos como poderia, justamente por ser administrado pelo governo.


 

“Enquanto estiverem fazendo os eventos testes, eu pedi para fazer uma modelagem de concessão. O estado não é competente para fazer alguns serviços. Uma delas é esse. Olha o Amélia Amorim. Se nós tivéssemos uma gestão, digamos assim, competente no conceito que eu estou dizendo, nós estamos fazendo evento toda semana, vendendo eventos, fazendo para além daqueles espaços que uma associação ou um curso de capacitação. […] Então, estamos tentando ver se o melhor modelo é PPP ou se tem outro modelo”, afirmou o governador.


 


 


 


 


 

 

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.