As doses da vacina contra a gripe seguem disponíveis nas unidades da rede municipal de saúde - UBS e USF. As pessoas que fazem parte do público alvo da campanha de imunização, que ainda não garantiram sua dose de proteção, devem comparecer a uma das salas de vacina.
O chamado é da Secretaria Municipal de Saúde. O imunizante protege contra o vírus da influenza e reduz os casos de agravamento da doença, as internações e óbitos, sobretudo nos grupos mais vulneráveis, sendo eles os idosos, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, e gestantes.
“Vacinas salvam vidas e é um gesto de cuidado e responsabilidade. Reforçamos o chamado para as pessoas que compõem o público alvo a comparecer em uma das salas 103 salas de vacinas disponíveis na nossa rede para garantir sua dose de proteção", diz o titular da pasta, Rodrigo Matos.
Em Feira, desde que começou a campanha no dia 31 de março até esta terça-feira (22) foram vacinadas 29.681 pessoas, sendo que a estimativa é de imunizar 323.785 pessoas - a meta é atingir, pelo menos, 90% dos grupos que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.
Rodrigo Matos reforça que com a proximidade da Micareta, uma festa importante do município e que reúne grandes aglomerações de pessoas, o vírus encontra terrenos fértil para se propagar mais facilmente. Portanto, garantir a proteção à saúde é o ideal.
“A Secretaria de Saúde tem feito ações concentradas na sede e zona rural do município para facilitar o acesso à vacina. Nossa preocupação é garantir a proteção de todos”, acrescenta.