Após herdar caos administrativo, prefeito de Casa Nova foca em entregas e reorganização: "Vamos transformar o município de verdade"

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Anísio Viana (PSDB) fez um balanço dos seus 100 primeiros dias de gestão à frente da Prefeitura de Casa Nova, nesta quarta-feira (23), em entrevista ao Classe Política. O gestor, que assumiu em meio a uma crise financeira e estrutural, apresentou um panorama das dificuldades herdadas e detalhou as principais ações que já vêm sendo executadas para recuperar o município.

“Nós encontramos uma cidade com problemas estruturantes e financeiros sérios. Ambulâncias sucateadas, máquinas paradas, bloqueios judiciais, e mais de R$ 150 milhões em dívidas com o INSS”, afirmou Anízio.

Apesar do cenário adverso, o prefeito disse ter optado por virar a página: “Sabia que ia encontrar problemas, mas não imaginava a gravidade. Mesmo assim, coloquei um ponto final no passado e agora vamos transformar Casa Nova com responsabilidade e planejamento”.

Entre as principais iniciativas da atual gestão estão:

Entrega de equipamentos e profissionais especializados para atendimento de crianças com autismo;

Reabertura de escolas paralisadas há 8 anos;

Mutirões de saúde em parceria com a Carreta da Ivete Sangalo;

Reestruturação da rede de creches, que atende atualmente apenas 13% da demanda;

Implantação de uma estação de carro-pipa para enfrentar os efeitos da seca;

Projeto de melhoramento genético do rebanho caprino e ovino, com uso de inseminação artificial.

Com um dos maiores rebanhos do Brasil e vasta extensão territorial, Casa Nova enfrenta desafios únicos, mas o prefeito reafirma o compromisso com o desenvolvimento: “Estamos colocando a cidade no cenário que ela merece na Bahia”.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.