Em meio a disputa que se acirra a cada dia pela formação da chapa governista com vistas para 2026, em que o PT não esconde a ânsia de apresentar dois candidatos para as vagas ao Senador [senador Jaques Wagner para a reeleição e o ministro da Casa Civil Rui Costa], o senador Ângelo Coronel (PSD), que busca a reeleição, já antecipou que não aceitará ficar de fora da disputa. E, nessa briga, não tem poupado recados aos aliados.
Nesta sexta-feira (10), utilizou suas redes sociais, e, embora em tom descontraído em seu exercício diário ao lado esposa, Eleusa Coronel, disparou que estão tentando passar uma rasteira nele e ele precisa estar em forma fisicamente e mentalmente.
"Chegou o Coronel fitness, estou me preparando. Tem gente querendo me passar rasteira, tenho que estar em forma fisicamente e mentalmente. Vem me proteger gente, ligeiro pelo amor de Deus", cutucou Coronel enquanto aparece correndo e é filmado por Eleusa, e ainda questiona em tom desafiador: “E ai, quem você acha que ganha essa corrida?”.
Em entrevista à Folha de São Paulo essa semana, o senador pessedista já havia ironizado, a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ocupar todas as principais vagas na chapa para as eleições de 2026.
“O PT tem todo direito de escalar seu time nas posições que bem desejar. Acredito que irão indicar os quatro componentes da majoritária. Deverá ser uma chapa 100% puro-sangue. Em política, uma semana é uma eternidade, imagine dois anos. O apressado come cru”, declarou Coronel, sinalizando que o PSD aguardará até março de 2026 para se posicionar oficialmente.
Confira vídeo:
Fernanda Chagas