Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Samuel Júnior (Republicanos-BA) criticou duramente o Partido dos Trabalhadores (PT) por não apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis fraudes e desvios no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo o parlamentar, os maiores prejudicados são os aposentados, que têm seus benefícios saqueados por esquemas antigos e impunes.
“Essas vítimas já foram sacrificadas com seus salários. Muitos idosos chegaram a desconfiar até dos próprios netos, sem saber que o golpe estava sendo operado em Brasília, há muito tempo”, declarou Samuel Júnior.
O deputado acusou o PT de incoerência ao se apresentar como defensor dos trabalhadores, mas se omitir quando a oportunidade de investigar e punir os responsáveis aparece. “Se o Partido dos Trabalhadores tem tanta certeza de que há vítimas e de que os culpados devem ser punidos, por que se recusa a assinar a CPI?”, questionou. “A quem interessa esse silêncio?”.
Samuel Júnior finalizou com um apelo, pedindo justiça para os idosos que dependem do INSS. “Que Deus tenha misericórdia dos nossos velhinhos e que eles possam ter seu dinheiro ressarcido. E que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil”, concluiu.