Deputada Ludmilla Fiscina propõe construção de policlínica regional de saúde em Valéria

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) apresentou ontem (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma indicação direcionada ao governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para a construção e implantação de uma Policlínica Regional de Saúde no bairro de Valéria, em Salvador. A proposta visa melhorar o atendimento de saúde na região, oferecendo serviços de média e alta complexidade à população do bairro e áreas adjacentes, ampliando o acesso a consultas especializadas e exames diagnósticos.

A construção da unidade no bairro de Valéria, que abriga mais de 40 mil habitantes, é uma demanda antiga dos moradores, que enfrentam dificuldades para acessar serviços de saúde especializados. Localizado a 23 km do centro de Salvador e nas proximidades da BR-324, Valéria tem importância estratégica para a ampliação da rede de saúde, beneficiando também os bairros de Moradas da Lagoa, Palestina e Pirajá.

Na justificativa da indicação, Fiscina destacou que as Policlínicas Regionais têm sido um importante mecanismo para descentralizar os serviços de saúde na Bahia, com uma gama de serviços, como consultas especializadas, exames gráficos e de imagem, além de pequenos procedimentos cirúrgicos.

“A implantação de uma policlínica em Valéria irá proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente, garantindo que os moradores da região tenham acesso a exames e consultas especializadas perto de casa, sem precisar se deslocar por longas distâncias”, afirmou a deputada. Ela enfatizou ainda que a iniciativa visa complementar a atenção básica, evitando a sobrecarga dos hospitais e garantindo que casos de média complexidade sejam atendidos de forma mais rápida e eficaz.

A proposta de Ludmilla Fiscina reforça a necessidade de melhorar a rede de saúde pública em áreas periféricas de Salvador. Valéria, por ser uma região em crescimento e com grande número de moradores, seria beneficiada com a policlínica, que atenderia também as comunidades vizinhas e outros municípios limítrofes, como Simões Filho.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.