Antonio Brito revela articulação entre PSD e União Brasil para presidência da Câmara

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Antonio Brito participou do comício do candidato Luiz Caetano (PT) para a prefeitura de Camaçari, na noite desta quinta-feira (17), ao lado do presidente Lula. Durante entrevista coletiva, Brito comentou sobre a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, prevista para acontecer no início de fevereiro, e explicou a estratégia de seu partido, o PSD.

Brito revelou que o PSD e a União Brasil têm uma articulação conjunta para o primeiro turno da eleição na Câmara. “O PSD está mantendo a candidatura. Tivemos uma articulação conjunta com a União Brasil, a nível nacional, onde Elmar Nascimento mantém a candidatura dele, e nós mantemos a nossa. Quem for para o segundo turno, apoia o outro,” disse ele.

O parlamentar também mencionou que está em conversas com outros partidos, incluindo o PT, para definir alianças. “Estamos agora em tratativas com o PT. Estaremos na próxima semana em um encontro com a bancada do PT nacional para decidir quem o partido vai apoiar entre os três candidatos,” destacou Brito.

Sobre o apoio do presidente Lula, Brito revelou que, embora tenha conversado com ele em agosto, o presidente não deve se envolver na disputa pela presidência da Câmara. “O presidente não irá tratar sobre a sucessão, o que preserva o governo,” concluiu Brito.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.