Ciro Gomes volta ao PSDB e será candidato ao governo do Ceará em 2026

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-ministro e ex-presidenciável Ciro Gomes está de volta ao PSDB e já tem destino político definido: será candidato ao governo do Ceará nas eleições de 2026. O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (17) pelo presidente estadual do partido, Ozires Pontes, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. A cerimônia de filiação está marcada para a próxima quarta-feira (22).

O retorno de Ciro ao ninho tucano ocorre poucos dias após sua saída oficial do PDT, legenda à qual era filiado desde 2015. A desfiliação foi motivada por divergências com a direção nacional do partido. O movimento é visto como parte de uma reconfiguração estratégica de Ciro, que se prepara para retomar protagonismo político em seu estado natal.

Segundo Ozires Pontes, a articulação para o retorno foi liderada pelo ex-senador Tasso Jereissati, aliado histórico de Ciro e uma das principais lideranças tucanas no Nordeste. “Em poucos dias ou meses, o próprio Ciro estará anunciando sua candidatura ao governo do Ceará”, afirmou.

Ciro Gomes já foi filiado ao PSDB nos anos 1990, período em que governou o Ceará de 1991 a 1994 pela sigla. A nova candidatura marca uma tentativa de reconquistar espaço político regional após sucessivas derrotas em disputas presidenciais.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.