O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta terça-feira (4) que o projeto de reforma do Novo Paço Municipal prevê a transferência das atividades legislativas para o antigo Cine Excelsior, que passaria a abrigar o novo plenário da Casa. Segundo o vereador, a medida pretende preservar o patrimônio histórico e ampliar o acesso da população ao edifício do Paço.
“Se houver aprovação de todos os vereadores ou da maioria, iremos realizar os trâmites legais para ser feito o mais rápido possível. O Paço será menos usado para ser mais conservado”, explicou Muniz.
Ele destacou que a proposta também busca valorizar o aspecto histórico e turístico do prédio onde hoje funciona a sede da Câmara.
“Esperamos que o Paço retorne à sua originalidade, no que for possível, para servir mais às pessoas de Salvador e aos turistas, permitindo que conheçam a história da cidade e da Câmara Municipal”, afirmou.
De acordo com Muniz, o novo espaço deve modernizar a estrutura da CMS, enquanto o Paço Municipal passa a ser utilizado principalmente para visitação pública e eventos institucionais.