Camaçari: Reunião sobre as obras de edificação e requalificação é realizada em Guarajuba

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar o andamento dos projetos de engenharia, ações planejadas e oferecer um espaço aberto para questionamentos e debates da comunidade em relação às obras de edificação e requalificação de Guarajuba, uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (19/4). O momento contou com a presença do diretor de obras da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), representantes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), e os membros do Fórum Comunitário Permanente de Guarajuba.

Este encontro, promovido pela equipe social do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, em parceria com o CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe foi realizado no Bar do Prefeitinho Jr., em Guarajuba.

Abrindo o círculo de conversa, a coordenadora da equipe social da Seinfra, Monique Azevedo, esclareceu os objetivos e o direcionamento da reunião. “Aqui nós iremos discutir sobre o resultado das demandas já solicitadas, divulgar informações atualizadas sobre as obras e dar todo o suporte para esclarecimento de dúvidas e atendimento das outras solicitações da população”, esclareceu.

Com uma ampla pauta em debate, os participantes abordaram questões essenciais, como locais de cargas e descargas, estacionamento, o descarte de lixo, pontos de ônibus e de mototáxi, entre outros aspectos relevantes para o desenvolvimento da região, a exemplo da realização de ações de conscientização sobre a gestão adequada do lixo e a preservação do patrimônio público.

Um dos representantes dos mototaxistas, Aldair José, de 39 anos, compartilhou sua opinião sobre o encontro colaborativo. “Foi bom ter vindo, poder tirar as nossas dúvidas e ficar mais tranquilo sobre o andamento dos serviços. Estamos adorando os resultados da obra”, revelou.

O projeto de Requalificação e Urbanização de Guarajuba abrange melhorias que contribuirão para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região, como a construção de novos passeios, mais acessibilidade, estacionamentos, áreas de lazer, quiosques comerciais, drenagem, ciclovia, ciclofaixa, paisagismo, iluminação em LED, a revitalização da entrada de Monte Gordo, entre outros.

A localidade receberá ainda um novo portal, deck em madeira e terá as praças Central e Mirante repaginadas. O investimento destinado à revitalização é equivalente a um pouco mais de R$ 22 milhões. A intervenção faz parte do Projeto Caminhos do Mar, juntamente com as localidades de Itacimirim e Barra do Jacuípe.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.