Camaçari: Na TV, Caetano defende ações sociais da prefeitura para ajudar na segurança pública

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista à TV Bahia, nesta quarta-feira, 16, o candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), defendeu ações sociais da prefeitura para ajudar na segurança pública na cidade. Caetano destacou dados alarmantes do Atlas da Violência, que apontam Camaçari como a quarta cidade com a maior taxa de homicídios do Brasil, com 76,6 homicídios por 100 mil habitantes em 2022. Ele frisou a urgência da situação, ressaltando a necessidade de uma ação conjunta entre os diversos níveis de governo.

“O atual prefeito, Elinaldo, não faz absolutamente nada pela segurança pública em nosso município,” declarou Caetano. Ele enfatizou a importância de políticas públicas integradas, que vão além da presença policial, englobando áreas como saúde, educação e assistência social. 

Caetano prometeu reestruturar a segurança pública em Camaçari, citando sua experiência anterior como prefeito, onde implementou um planejamento trazendo a Polícia Militar e a Polícia Civil para trabalhar em conjunto. 

“Vou montar a Guarda Municipal e articular a segurança pública com o apoio das forças policiais e a participação da comunidade,” afirmou.

O candidato também criticou seu adversário, que prometeu trazer a Guarda Municipal, lembrando que o projeto já havia sido arquivado na Câmara durante sua presidência. “Quem vai trazer sou eu,” afirmou.

Além disso, Caetano ressaltou a importância de um trabalho coordenado entre município, estado e união. Ele mencionou iniciativas passadas, como o programa "Mulheres da Paz", que contribuiu, na sua opinião, para a melhoria da segurança em Camaçari. 

“Precisamos de um trabalho coletivo e organizado para enfrentar esse desafio,” concluiu.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.