O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez duras críticas aos índices de segurança pública no Brasil e na Bahia, durante evento na Casa do Comércio, nesta quinta-feira (3).
Caiado afirmou que o país está sendo transformado em um “estado de narcotráfico” e ressaltou a responsabilidade dos governantes em garantir a segurança da população.
"Meu primeiro mandamento foi: ou o bandido muda de profissão ou muda do estado de Goiás. Bandido não se cria em Goiás. O governador é responsável por dar segurança pública a seu povo", afirmou Caiado, destacando sua abordagem rigorosa contra a criminalidade.
O governador também mencionou os problemas de violência e a presença de facções criminosas em bairros de Salvador. “Goiás é uma ilha de segurança completa, você transita em qualquer lugar do estado, em qualquer bairro. Não existe isso que escutei aqui: 'se sou de bairro A, não posso ir para o bairro B porque a facção é diferente. Isso não existe", disse.
Caiado fez ainda comparações com outros países da América Latina, alertando sobre os riscos de o Brasil seguir o mesmo caminho de nações como Venezuela, México e Colômbia. “O território brasileiro está cada vez mais ocupado pelos fascinados. O Brasil não quer virar uma Venezuela, um México, não quer virar uma Colômbia. Então, vamos trabalhar por aí, essa é a maneira como eu penso em termos de segurança pública. Não penso, mas aplico", finalizou.