Nesta sexta-feira (04), durante o lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à presidência da República, o deputado estadual Alan Sanches (UB) destacou a importância da federação entre União Brasil e Progressistas (PP) para a construção de uma candidatura competitiva contra o presidente Lula (PT) em 2026. O evento ocorre no Centro de Convenções de Salvador e reune lideranças políticas e apoiadores.
Sanches enfatizou que a decisão sobre a candidatura não pode ser isolada e precisa envolver toda a federação. “A gente precisa esperar o andamento da federação PP com a União Brasil, que vai somar 109 deputados federais. Não é só a União Brasil, temos que ouvir todo o conjunto desses personagens”, afirmou o parlamentar.
Sobre Ronaldo Caiado, o deputado baiano teceu elogios à sua gestão em Goiás e considerou seu nome forte para a disputa presidencial. “Eu acho que Caiado é um grande nome. Ele consertou a segurança pública, a educação, a saúde. É um grande governador e agora quer colocar seu nome para apreciação nacional”, pontuou.
Crítico ao governo Lula, Alan Sanches afirmou que a economia será o fator decisivo para as eleições de 2026. “Temos um buraco, um caminho enorme para combater o Lula. Hoje sabemos que é um governo muito mal avaliado, que vem derretendo. Se a economia não vai bem, como está muito ruim, isso reflete diretamente na popularidade dele”, declarou.
Além de Caiado, o deputado citou outros possíveis nomes da direita para a disputa, como o governador do Paraná, Ratinho Jr., o senador Tasso Jereissati e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Temos vários nomes e cada um tem que começar a trabalhar para conquistar densidade eleitoral. Ano que vem, com todos os partidos agregados e aliados, vamos decidir o melhor caminho para consertar o Brasil”, concluiu.