O prefeito de Salvador, Bruno Reis, assumiu nesta semana a vice-presidência de uma área estratégica voltada ao enfrentamento das mudanças climáticas e desastres naturais, tema que, segundo ele, representa hoje uma das prioridades globais. Além da vice-presidência, Bruno também foi empossado como presidente de uma nova comissão que irá liderar projetos e políticas voltadas à mitigação dos impactos ambientais nas cidades brasileiras.
“Essa é a pauta mais urgente do Brasil e do mundo. Os fenômenos naturais estão cada vez mais intensos, e é nossa responsabilidade agir para mitigar os efeitos do aquecimento global e proteger as nossas cidades”, afirmou o prefeito.
A comissão, que já possui projetos aprovados, tem como foco o desenvolvimento de soluções baseadas na natureza, que conciliem infraestrutura urbana com preservação ambiental e inclusão social. Um dos exemplos citados por Bruno Reis é o projeto que está sendo implementado na região de Vila Mar, em parceria com a WRI Brasil.
“Estamos desenvolvendo um projeto que, ao mesmo tempo que resolve ocupações irregulares, também reduz os impactos das obras sobre o meio ambiente, tornando a cidade mais sustentável”, explicou.