Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (23) à CBN Salvador, o pré-candidato a deputado federal Cacá Leão fez duras críticas ao comportamento do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e avaliou o cenário político no estado.
Questionado sobre o que classificou como um “discurso raivoso” e “destempero” por parte de Rui Costa, Cacá Leão afirmou que essas atitudes seriam indicativos de um momento político desfavorável para o grupo adversário.
“São sinais. O nervoso, o destempero, isso tudo são sinais do que está por vir”, declarou. Segundo ele, o cenário aponta para uma mudança no comando político da Bahia. “O que está por vir? Uma derrota acachapante”, disse.
Ao projetar o resultado eleitoral, o pré-candidato citou nomes da oposição e demonstrou confiança em uma vitória ampla. “O sentimento de mudança que tomou conta da Bahia vai eleger ACM Neto governador, Zé Cocá vice-governador, Ângelo Coronel senador e João Roma senador da República”, afirmou.
Cacá Leão também criticou a postura política atribuída ao ex-governador, mencionando episódios de tensão nas articulações com lideranças. “Essa grosseria, essa tensão, movimentos de ligar para prefeitos e lideranças políticas e, quando é contrariado, perder o tom, perder o rumo”, disse.
Por fim, o pré-candidato apontou o que considera incoerência entre discurso e prática. “É aquele ditado: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, concluiu.