Bruno Monteiro critica "ódio" da oposição e reafirma Jerônimo em 2026: "Está consolidado"

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, rebateu enfaticamente os rumores sobre uma possível desistência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à reeleição. Durante o encerramento do encontro nacional do MST, nesta sexta-feira (23) em Salvador, o titular da Secult classificou as narrativas da oposição como contraditórias e fruto de uma tentativa de criar instabilidade no grupo governista.

"É curioso como a oposição é contraditória. Dizem que Jerônimo está mal avaliado, mas não cansam de espalhar que ele não seria candidato. Não há nenhuma chance disso, está absolutamente consolidado que ele é nosso candidato", afirmou Monteiro. O secretário destacou que Jerônimo possui uma forte sintonia com as bases sociais e que o governo chegará em outubro com um volume robusto de entregas para apresentar ao eleitorado.

Bruno Monteiro também direcionou críticas diretas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), acusando-o de "destilar ódio" sem apresentar propostas concretas para áreas críticas como segurança e saúde. Ele defendeu ainda os avanços na educação e na cultura, áreas que, segundo ele, têm recebido investimentos históricos sob a gestão atual.

"Nós queremos que o debate eleitoral seja sobre propostas e entregas, não sobre ódios", concluiu o secretário, projetando uma "grande votação" para o presidente Lula e a eleição dos dois senadores da chapa majoritária.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.