Bacelar debate CNH Social para jovens de baixa renda com Detran e Sindauto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Bacelar (PV) esteve em reunião na última sexta-feira (06) com representantes do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores (Sindauto) para discutir os projetos "CNH da Gente" e "CNH na Escola". As propostas, que tramitam na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), visam facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda e incluir a educação de trânsito no currículo escolar.

Bacelar destacou o potencial social e econômico dessas iniciativas. “Estamos falando de transformar a vida de jovens de baixa renda, oferecendo a chance de obter a CNH e, ao mesmo tempo, fomentar emprego e renda. Parabenizo o Sindauto e o Detran pela parceria e agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e ao diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, por trazer esse projeto inovador para os baianos”, afirmou o parlamentar.

O projeto "CNH da Gente" busca fornecer a habilitação a pessoas de baixa renda, seguindo critérios sociais estabelecidos em lei. Já o "CNH na Escola" tem como proposta incluir no currículo escolar o aprendizado teórico sobre o trânsito, preparando desde cedo os jovens para a responsabilidade ao volante.

O presidente do Sindauto Bahia, Wellington Oliveira, ressaltou a importância da parceria entre o setor público e as autoescolas. “Agradecemos ao deputado Bacelar por promover esse diálogo e ao Detran por entender as necessidades das autoescolas. Essa cooperação fortalece tanto nossa categoria quanto a sociedade baiana”, comentou Oliveira.

Além de Bacelar e Oliveira, também participaram da reunião o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, o diretor administrativo Bruno Almeida, o vice-presidente do Sindauto, Francisco de Assis, e o empresário Júlio César.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.