Após eleição, Débora Régis revela bastidores e cita aliados que teriam atuado contra Neto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), atribuiu parte do resultado da eleição para o Governo da Bahia no município a divergências dentro do próprio campo político que apoiava ACM Neto (União Brasil). Em avaliação após a votação de 4 de outubro, a gestora afirmou que integrantes do grupo teriam adotado uma postura diferente da esperada durante a campanha.

Segundo Débora, a atuação de determinados aliados teria prejudicado a mobilização em torno da candidatura de Neto. A prefeita afirmou que esperava maior participação de lideranças que haviam declarado apoio ao candidato.

A declaração ocorre após ACM Neto obter 68.791 votos em Lauro de Freitas, correspondentes a 58,83% dos votos válidos, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) registrou 40,37% no município, de acordo com dados divulgados após a apuração.

Durante a campanha, Débora exerceu papel de coordenação da candidatura de ACM Neto na Região Metropolitana de Salvador. A prefeita havia sido convidada pelo candidato para organizar a articulação política da campanha na região.

Questionamentos sobre a atuação da base

Na avaliação apresentada pela prefeita, o resultado obtido por Neto em Lauro de Freitas não refletiria apenas a atuação da campanha oficial. Débora apontou que a participação de aliados e lideranças locais também teve peso na mobilização eleitoral.

A prefeita participou de uma série de atos públicos durante a campanha e apareceu ao lado de Neto em agendas realizadas no município. Em setembro, durante uma caminhada em Itinga, o candidato chegou a comparar a mobilização encontrada nas ruas com o ambiente político da campanha que levou Débora à Prefeitura em 2024.

Na ocasião, Neto afirmou ter acompanhado a campanha de Débora e disse ter percebido semelhanças entre a mobilização daquele período e a recepção encontrada durante a caminhada.

Resultado nas urnas

Apesar das críticas feitas posteriormente pela prefeita, os números oficiais mostram que ACM Neto terminou o primeiro turno à frente de Jerônimo Rodrigues em Lauro de Freitas. O candidato do União Brasil recebeu 68.791 votos, contra 47.194 do petista, conforme os dados publicados após a eleição.

O resultado também ocorreu em um contexto no qual Débora havia assumido uma posição ativa na campanha. Além de comandar a mobilização local, a prefeita atuou na articulação regional em favor da candidatura de Neto.

A manifestação da prefeita coloca em discussão o papel desempenhado pelas diferentes lideranças que integraram o grupo político durante a eleição e abre espaço para um debate sobre a participação dos aliados na campanha em Lauro de Freitas.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.