Governo Marcos Medrado apoia seminário que busca soluções para fungo que ameaça produção de cravo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Seminário Arranjo Produtivo do Cravo foi realizado nesta sexta-feira (03) no IFBaiano, com o objetivo central de encontrar soluções para um grave problema que afeta a região: a proliferação de um fungo que está atacando e causando a morte dos pés de cravo. A doença ameaça uma das culturas mais promissoras do Baixo Sul da Bahia.

O encontro foi organizado pelo Governo do Estado da Bahia e contou com o apoio de diversas instituições, incluindo a Prefeitura Municipal de Valença (através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), o Ciapra Baixo Sul, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a Associação dos Produtores de Cravo (APROCRAVO) e os Sindicatos dos Produtores Rurais do Baixo Sul.

Apesar de uma solução definitiva ainda não ter sido apresentada, o seminário serviu como um importante espaço de diálogo para alinhar estratégias entre os diversos setores envolvidos. Foi destacado que pesquisadores e estudiosos do IFBaiano estão investindo ativamente em pesquisas para identificar e encontrar formas eficazes de combater a doença.

Os participantes reforçaram que a união entre produtores, poder público e as instituições de pesquisa é o caminho essencial para superar o desafio, proteger a cultura do cravo e garantir o futuro dessa que é uma das atividades agrícolas mais importantes da região.

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.